TRÂNSITO – O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) informa que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) ampliou, na segunda-feira (13), as restrições para o tráfego de veículos na ponte sobre o Rio Piquiri, localizada no km 541,79 da BR-272, entre os municípios de Francisco Alves e Guaíra.
ATUALIZAÇÃO: DNIT alerta para tráfego totalmente interditado na ponte sobre o Rio Piquiri, na BR-272/PR
A partir da data, o trânsito no local passou a operar no sistema pare e siga, apenas para veículos com peso de até quatro toneladas, e somente no período das 7h às 19h. Durante a noite, o tráfego permanece totalmente interrompido.
Segundo o DNIT, a medida é por tempo indeterminado e continuará em vigor até que sejam concluídas novas inspeções e o monitoramento dinâmico da estrutura, a fim de definir as ações necessárias para garantir a segurança na ponte.
Os motoristas que trafegam pela região devem ficar atentos à sinalização e respeitar as orientações dos agentes de trânsito. Para veículos com peso superior a quatro toneladas ou que precisem circular durante a noite, o DNIT recomenda o uso de rotas alternativas.
– De Francisco Alves a Guaíra: seguir pela PR-182 até Palotina; de Palotina a Terra Roxa pela PR-364; e de Terra Roxa à BR-272 pela PR-496.
– De Guaíra a Francisco Alves: seguir pela PR-496 até Terra Roxa; pela PR-364 de Terra Roxa a Palotina; e pela PR-182 de Palotina a Francisco Alves.
O BPRv alerta ainda que os motoristas que optarem pela rota alternativa devem redobrar a atenção, pois o trecho não possui acostamento e apresenta tráfego regular de veículos. A velocidade máxima permitida nesses trechos é de 80 km/h.
Redação Palotina 24 Horas com inf. BPRV
Reprodução permitida desde que seja mantido o crédito ao Palotina 24 Horas.