O prefeito Rodrigo Ribeiro anunciou nesta semana, durante agenda oficial com o Governo do Paraná, a liberação de mais de R$ 239 milhões em investimentos para Palotina. O anúncio foi realizado ao lado do governador Ratinho Junior e do vice-governador Darci Piana.
Segundo a administração municipal, os recursos serão destinados a obras estruturantes, projetos de infraestrutura, saúde, educação e desenvolvimento econômico, compondo um dos maiores pacotes de investimentos já anunciados para o município.
Entre os investimentos confirmados estão o contorno viário já entregue, a construção de uma nova creche e projetos de pavimentação rural voltados ao fortalecimento da agricultura.
O destaque do pacote é a construção do Hospital Municipal de Palotina, considerada uma das obras mais aguardadas pela população.
Hospital municipal
O futuro hospital terá mais de 4.500 metros quadrados de área construída, com 47 leitos, incluindo 10 leitos de UTI, centro cirúrgico, atendimento obstétrico e equipamentos de alta tecnologia.
A estrutura deve ampliar a capacidade de atendimento em saúde no município e reduzir a dependência de encaminhamentos para outras cidades da região.

Articulação
De acordo com a administração municipal, os investimentos são resultado da elaboração de projetos técnicos e da articulação junto ao Governo do Estado. O prefeito destacou a parceria entre Prefeitura, Governo do Estado, Assembleia Legislativa e lideranças políticas para viabilizar os recursos destinados ao município.
“Seguimos trabalhando com seriedade, responsabilidade e compromisso com a população, transformando projetos em obras e sonhos em realidade”, afirmou.
Rodrigo Ribeiro esteve em Curitiba acompanhado dos secretários Hederson Giacomini, da Administração, e Rodrigo Fortuoso, do Planejamento.
Redação Palotina 24 Horas com inf. Assessoria
Reprodução permitida desde que seja mantido o crédito ao Palotina 24 Horas.