Regional

Patrulha Rural apreende mais de 1,4 tonelada de maconha em distrito de Nova Santa Rosa

233

Publicidade

Nova Santa Rosa – Uma grande apreensão de drogas foi registrada na noite desta quarta-feira (28), no distrito de Planalto do Oeste, em Nova Santa Rosa.

A ação foi realizada pela equipe da Patrulha Rural da 2ª Companhia da Polícia Militar, que realizava patrulhamento na região da estrada Braço do Norte, sentido Mercedes, quando se deparou com dois veículos trafegando em atitude suspeita.

Segundo o relato policial, ao cruzar com os veículos, os agentes perceberam que um deles — um Hyundai Santa Fé preto — transitava com sinais visíveis de excesso de peso e sem as luzes traseiras acesas, o que motivou a tentativa de abordagem.

No momento em que os policiais utilizaram sinais sonoros e luminosos, o motorista iniciou manobras perigosas, jogando o veículo contra a viatura e utilizando um dispositivo de fumaça para dificultar a visibilidade, colocando em risco a segurança da equipe.

Diante da ameaça, um disparo foi efetuado na direção do pneu do veículo, que pouco depois foi abandonado em meio a uma plantação de milho. O condutor fugiu a pé e não foi localizado, mesmo após buscas na região. O segundo veículo suspeito também não foi encontrado.

No interior da caminhonete, os policiais localizaram uma grande quantidade de tabletes de maconha. Após contato com a Polícia Federal, o veículo e o entorpecente foram levados para Cascavel, onde a carga foi pesada: 1.419 quilos da droga foram apreendidos, além de um rádio comunicador tipo PX.

O prejuízo estimado ao crime organizado é de R$ 2,8 milhões.

A operação reforça o trabalho da Patrulha Rural no combate ao tráfico de drogas em regiões de fronteira e no interior do estado, atuando de forma estratégica para desarticular o transporte de entorpecentes por rotas alternativas e áreas rurais.