EDUCAÇÃO – O município de Palotina será contemplado com uma nova escola de tempo integral, reforçando a rede estadual de ensino e oferecendo infraestrutura moderna para atender à crescente demanda de alunos. O projeto faz parte do programa Mais Escolas Paraná, que prevê a construção de 40 unidades em 31 municípios, com investimento de R$ 1,7 bilhão.
A iniciativa é realizada pela Secretaria de Estado da Educação em parceria com a iniciativa privada, que ficará responsável pelas obras e manutenção, enquanto o Estado mantém a gestão pedagógica. O edital de licitação deve ser lançado ainda neste semestre, com disputa marcada para 2026.
Além de Palotina, cidades da região como Assis Chateaubriand, Marechal Cândido Rondon e Toledo também serão beneficiadas. O programa deve criar 25 mil novas vagas nos ensinos Fundamental e Médio, com 692 novas salas de aula previstas nos próximos três anos.
Crescimento
Recentemente o secretário de estado da Educação, Roni Miranda, esteve em Palotina acompanhado dos deputados Hussein Bakri e Alexandre Curi, em visita às obras do Colégio Zardo. Na oportunidade o prefeito Rodrigo Ribeiro expôs às lideranças a necessidade de mais vagas devido ao crescimento do município. Ele citou como exemplo a construção de mais de mil moradias pela Cooperativa C.Vale que trará mais famílias da região para residir em Palotina a partir de 2026.
Além de escola, também teremos que ampliar a estrutura de saúde e assistência social para atender a futura demanda. Agradecemos ao Governo do Estado, por meio de nossas lideranças, como o deputado Hussein Baki, por nos ajudar a preparar o município com infraestrutura e políticas públicas que venham atender com qualidade nossa população”, disse.
Redação Palotina 24 Horas com inf. Assessoria
Reprodução permitida desde que seja mantido o crédito ao Palotina 24 Horas.