TRÂNSITO – O fluxo de veículos pela PR-182 foi modificado no trevo da C.Vale em Palotina desde sexta-feira (12). A alteração atinge apenas motoristas que seguem para o complexo agroindustrial da cooperativa. Nesses casos, o acesso deve ser feito por uma rótula provisória localizada a cerca de 100 metros do trevo, tanto para quem vem de Palotina em direção a Toledo quanto para quem faz o trajeto contrário.
Para os motoristas que apenas trafegam entre Palotina e Toledo pela PR-182, sem acessar a Avenida Ariosvaldo Bitencourt (entrada das indústrias), o tráfego continua normalmente pelas vias centrais do trevo, sem alterações.

Segundo a C.Vale, a modificação não tem prazo para terminar e é necessária para a construção do aterro do futuro viaduto sobre a PR-182, obra executada pela construtora Castilho. “Solicitamos atenção às novas orientações de tráfego e reforçamos a importância do cumprimento das sinalizações provisórias no local, visando à segurança de todos os envolvidos”, disse o engenheiro civil da cooperativa, Carlos Schneider.
Ele também recomenda que motoristas de veículos leves utilizem rotas alternativas para chegar ao complexo industrial.
A conclusão das obras do contorno viário de Palotina está prevista para o final de março de 2026.
Redação Palotina 24 Horas com inf. Assessoria
Reprodução permitida desde que seja mantido o crédito ao Palotina 24 Horas.