PalotinaSaúde

Agentes identificam 47 focos de Aedes na Mata do Osvaldo Cruz e Vila Floresta

Dados são resultado de vistoria realizada pela equipe de Endemias

55
Fotos: Setor de Endemias
Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Palotina confirmou nesta quarta-feira (11) a identificação de 47 focos do mosquito Aedes aegypti em dois pontos da cidade. Foram 15 focos localizados na mata do bairro Osvaldo Cruz, nas proximidades da Rua Joana D’Arc, e outros 32 na Vila Floresta.

Durante as ações, os agentes de endemias encontraram grande quantidade de lixo descartado irregularmente. Segundo a equipe, o material recolhido foi suficiente para encher a caçamba de uma caminhonete Montana. No local também foram encontradas seringas, o que acende alerta para riscos à saúde pública.

De acordo com o boletim informativo divulgado pela Prefeitura nesta quarta-feira (11), Palotina registra 33 casos notificados de dengue. Destes, 26 foram descartados e sete seguem em investigação. Até o momento, não há casos confirmados nem óbitos relacionados à doença no município.

Continua após a publicidade
Publicidade C.Vale

Situação atual

Em relação à chikungunya, o município contabiliza três notificações. Duas foram descartadas e uma permanece em investigação. Não há casos confirmados, internações ou óbitos registrados.

A Secretaria de Saúde reforça que a maioria dos focos do mosquito é encontrada em recipientes com água parada, especialmente em locais com acúmulo de lixo. A orientação é para que a população elimine possíveis criadouros em casa e denuncie terrenos ou áreas com descarte irregular.

As denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp da Dengue, no número (44) 9 9971-7191.

A Prefeitura reforça o apelo para que a comunidade colabore com a limpeza de quintais e terrenos. “Todos contra a dengue” é o lema da campanha municipal de enfrentamento às arboviroses.

Redação Palotina 24 Horas 
Reprodução permitida desde que seja mantido o crédito ao Palotina 24 Horas

Publicidade Publicidade MAGNA