Brasil

Identificados os oito mortos em acidente com balão que pegou fogo e caiu em Santa Catarina

Além dos mortos, 13 pessoas foram resgatadas com vida e encaminhadas a hospitais da região.

705
Reprodução Redes Sociais

Publicidade

Tragédia – Foram identificadas as oito vítimas fatais do acidente com um balão em Praia Grande, no estado de Santa Catarina, na manhã deste sábado (21). Além dos mortos, 13 pessoas foram resgatadas com vida e encaminhadas a hospitais da região.

MAIS LIDAS: Homem é mantido em cárcere privado em boate de Cascavel por não pagar a conta

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o balão em chamas despencando. O cesto se desprende da estrutura e atinge rapidamente o chão.

As causas do acidente estão sendo investigadas, mas informações preliminares apontam que o fogo começou no cesto do balão, possivelmente causado por um maçarico.

A Anac afirmou estar tomando as previdências para analisar se o piloto e o balão tinham autorização para operar voos.

Vítimas

Leane Elizabeth Herrmann (foto superior esquerda), moradora de Concórdia, em Santa Catarina, e a médica Leise Herrmann Parizotto, moradora de Blumenau, também em Santa Catarina (foto inferior esquerda), eram mãe e filha. A segunda filha de Leane, Leciane Herrmann Parizotto, está entre os sobreviventes.

O oftalmologista Andrei Gabriel de Melo de 34 anos (foto superior central) era natural de Fraiburgo, no oeste de Santa Catarina. Ele era filho de uma servidora da prefeitura da cidade.

O casal Fabio Luiz Izycki e Juliane Jacinta Sawicki (foto inferior central) era do Rio Grande do Sul. Fabio era primo do prefeito de Barão de Cotegipe e atuava como escriturário de banco. Enquanto Juliane era de Carlos Gomes e trabalhava como engenheira agrônoma, sendo sócia de uma empresa de assessoria rural na área.

O casal Everaldo da Rocha e Janaina Moreira Soares da Rocha (foto superior direita) era de Joinville, em Santa Catarina. Eles estavam com os dois filhos, que conseguiram se salvar.

A oitava vítima é o gaúcho Leandro Luzzi (foto inferior direita). Natural de Encatado no Rio Grande do Sul, ele morava em Blumenau (SC) e atuava atuava como diretor técnico da Federação Catarinense de Patinação Artística.

Fonte:Banda B