CULTURA – A cidade de Palotina recebe nesta sexta-feira (29) a segunda edição da Oficina de Edição com Celular, iniciativa que busca democratizar o acesso às ferramentas audiovisuais e capacitar jovens, artistas e empreendedores para a produção de conteúdos digitais. O encontro será realizado a partir das 18h, na ACIPA, e é aberto a toda a comunidade.
No ano passado, o projeto foi viabilizado por meio da Lei Paulo Gustavo. Já em 2025, a oficina integra o conjunto de 18 projetos culturais contemplados com recursos da Lei Aldir Blanc, que garantiu apoio a diferentes iniciativas no município.
Curso em duas etapas e aberto a todos
O curso será ministrado pelo videomaker Luciano Vendrame, criador da página Fluxo Palotina. Segundo ele, a oficina terá oito horas de duração, divididas em duas etapas: a primeira nesta sexta-feira (29) e a segunda no dia 5 de setembro. Os participantes terão acesso a conceitos básicos de fotografia, enquadramento, criação de roteiro, estratégias para redes sociais e técnicas de edição criativa.
As vagas não têm limite e já reúnem dezenas de inscritos. Para participar, os interessados devem acessar o grupo de inscrições no WhatsApp.
Vendrame reforça que não é necessário ter um celular de última geração para acompanhar as atividades.
Foto: Maria Heloísa/Palotina 24 Horas
A ideia é mostrar que qualquer pessoa pode aprender a produzir conteúdo com o aparelho que já tem em mãos. O importante é perder o medo de começar e transformar essa ferramenta em oportunidade”, afirmou em entrevista ao jornalista Robson Muniz.
A oficina é uma oportunidade para todos explorarem sua criatividade e desenvolverem habilidades em audiovisual, transformando ideias em conteúdos de qualidade com ferramentas acessíveis.
Redação Palotina 24 Horas
Reprodução permitida desde que seja mantido o crédito ao Palotina 24 Horas.