AgroC.Vale

Dia de Campo da C.Vale recebeu mais de 200 estudantes de cursos do agro

Visitas técnicas integraram a programação do evento, realizado entre 2 e 4 de dezembro, em Palotina.

75
Foto: C.Vale/Divulgação

Publicidade

Durante o Dia de Campo 2025 da C.Vale – edição de primavera, a cooperativa promoveu visitas técnicas com estudantes de cursos ligados ao agronegócio.

Ao longo dos três dias do evento, mais de 200 acadêmicos, de diversas instituições de ensino, participaram de tours pelo campo experimental da cooperativa, em Palotina.

Tour técnico apresentou rotinas e áreas da cooperativa

Estudantes-Dia-de-Campo-C.Vale-2025-1

Image 4 of 4

Fotos: C.Vale/Divulgação

Durante as visitas, colaboradores de diferentes setores da C.Vale ministraram minipalestras sobre as rotinas de manejo, a atuação prática de cada área e a realidade do trabalho no campo. Também foram apresentados produtos, serviços e tecnologias desenvolvidos ou utilizados pela cooperativa.

Continua depois da publicidade

Entre os participantes estavam alunos do Colégio Agrícola de Palotina, IFMS – Campus Naviraí, Unimeo – Assis Chateaubriand, Unioeste – Marechal Cândido Rondon, UFPR – Palotina, UTFPR – Dois Vizinhos e Unipar – Guaíra.

Dia de Campo Safra 2025/2026 reuniu cerca de 20 mil pessoas

O Dia de Campo de Primavera da C.Vale foi realizado entre os dias 2 e 4 de dezembro, reunindo cerca de 20 mil visitantes nos 25 hectares do campo experimental da cooperativa, em Palotina (PR).

Esta foi a primeira edição realizada em dezembro, com a data antecipada em relação aos anos anteriores, quando o evento ocorria em janeiro. A mudança teve como objetivo evitar coincidência com o período de colheita da soja no oeste do Paraná.

Programação abordou diversas cadeias do agronegócio

O encontro contou com a participação de 147 empresas, além de quatro instituições de pesquisa, uma instituição de ensino e quatro instituições financeiras. Ao longo da programação, foram abordados temas relacionados ao cultivo de soja, milho, mandioca e forragens, além da produção de peixes, leite, suínos e frangos.

Também foram apresentadas tecnologias voltadas às diferentes demandas do agronegócio, com foco na melhoria do desempenho e da produtividade das atividades desenvolvidas pelos produtores rurais.