Toledo – Uma menina de 3 anos foi atacada por um cão da raça pitbull no final da tarde desta quinta-feira (10), em Toledo, na região da Vila Pioneira. A criança sofreu ferimentos no rosto e pescoço, foi socorrida pelo SAMU e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
De acordo com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, por meio da Proteção Animal, o animal envolvido é uma cadela que havia dado cria recentemente a sete filhotes. Ainda segundo o órgão, o animal nunca havia demonstrado comportamento agressivo anteriormente, e a suspeita é de que o ataque tenha sido motivado por instinto de proteção dos filhotes.
A equipe da Proteção Animal informou que fará uma nova vistoria na residência nesta sexta-feira (11) e acompanhará o comportamento da cadela por um período de 10 dias.
Outro caso
Este é o segundo caso grave de ataque de cão registrado na mesma região em menos de dez dias. Na última sexta-feira (4), uma mulher de 35 anos foi atacada por um cão de grande porte, resultado de cruzamento entre pitbull e labrador, na Rua Vereador Francisco Galdino de Lima. A vítima sofreu ferimentos graves no rosto, pernas e braços, sendo socorrida pelo Siate e encaminhada ao Hospital Bom Jesus.
A sequência de ocorrências tem levantado preocupações entre moradores e autoridades sobre a segurança, responsabilidade e manejo adequado de cães de grande porte em áreas urbanas.
As informações são do Portal Nova Santa Rosa