Concurso público de Palotina deve ter edital lançado ainda em setembro, diz prefeito Rodrigo Ribeiro
Prefeito detalhou ações em andamento, como o concurso público, a compra da área da AFITRA e investimentos em obras estruturantes, incluindo a futura rua coberta no centro.
PALOTINA – O prefeito de Palotina, Rodrigo Ribeiro, confirmou nesta segunda-feira (1º) que o município vai abrir um novo concurso público ainda neste mês de setembro. A declaração foi feita em entrevista ao radialista Robson Muniz, no quadro A Hora do Café, da Clube FM.
Segundo o prefeito, o contrato com a empresa responsável pela organização do concurso já foi formalizado. A banca será o Instituto Unioeste, que ficará encarregado da condução de todas as etapas do certame.
Foto: Sarah Pessoa/Palotina 24 Horas
Já assinamos o contrato há alguns dias e agora seguimos o trâmite legal para abrir o edital. Em breve toda a comunidade que deseja prestar o concurso terá acesso às informações completas”, disse Ribeiro.
O gestor destacou que o município enfrenta déficit em várias áreas do serviço público. A expectativa é que o concurso ofereça vagas em diferentes setores da administração.
“Palotina precisa. Estamos com o quadro de funcionários defasado e precisamos de novos servidores. Tivemos aquela situação triste do concurso cancelado na última gestão e, por isso, é ainda mais urgente repor esse quadro”, afirmou.
Publicação do edital
De acordo com Ribeiro, a meta é publicar o edital nas próximas semanas, ainda dentro do mês de setembro. “Nossa intenção é lançar o edital o quanto antes. A população pode se preparar, porque teremos sim concurso em Palotina neste ano”, garantiu.
Compra da área da AFITRA
Outro ponto destacado por Rodrigo Ribeiro foi a aquisição do terreno da antiga AFITRA, localizado em área central da cidade e com mais de 110 mil metros quadrados. O espaço, adquirido por cerca de R$ 7,1 milhões com recursos de multa ambiental da Sanepar, deverá ser transformado em um complexo de lazer, esporte e preservação ambiental.
Segundo o prefeito, a compra foi aprovada pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente e teve aval da Promotoria. O projeto já foi encaminhado à Câmara de Vereadores.
Será uma grande conquista para toda a comunidade. Ali teremos espaço para prática esportiva, lazer das famílias e preservação das nascentes. Queremos transformar o local em um parque ecológico, com pista de caminhada, campo de futebol, lago e área de convivência”, destacou.
Rua coberta deve começar em 2026
O prefeito confirmou ainda que a cidade terá uma rua coberta no centro, com investimento de R$ 3,5 milhões do Governo do Estado. O recurso foi articulado pelo deputado estadual Hussein Bakri.
O projeto prevê 80 metros de cobertura, com espaço destinado a feiras, eventos culturais e gastronômicos. A expectativa é que a obra comece no início de 2026, para evitar transtornos durante o período de festas de fim de ano.
A rua vai funcionar normalmente no dia a dia e será fechada apenas durante eventos. É um projeto que vai embelezar o centro e dar mais conforto para os comerciantes e para a população”, explicou.
Recursos anunciados por Hussein Bakri
Além da rua coberta, o deputado Hussein Bakri anunciou na última semana a destinação de diversos recursos para Palotina, incluindo investimentos em pavimentação urbana e rural.
Segundo Rodrigo Ribeiro, estão garantidos projetos para melhorias em trechos como a Rua Rio Grande do Sul, no bairro Cassol, além da construção de galerias pluviais e asfaltamento no distrito de Vila Floresta.
Palotina está sendo contemplada com recursos históricos. Esses investimentos vão melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida tanto na cidade quanto no interior”, afirmou o prefeito.
Redação Palotina 24 Horas
Reprodução permitida desde que seja mantido o crédito ao Palotina 24 Horas.