A Hora do Café

Canta Palotina chega à sua 20ª edição com inscrições abertas e seleção de representantes para o Fermop

146
Diretora do Departamento de Cultura de Palotina, professora Adriana Augustini. Foto: Mara Bortolozo/Palotina 24 Horas

Publicidade

Entrevista – A diretora do Departamento de Cultura de Palotina, professora Adriana Augustini, participou na manhã desta terça-feira (27) do  A Hora do Café, na Clube FM. Em entrevista ao radialista Robson Muniz, ela destacou que já estão abertas as inscrições para o Festival Canta Palotina 2025, considerado o maior evento musical do município.

O festival chega à sua 20ª edição e será realizado nos dias 26, 27 e 28 de junho. No primeiro dia (26), acontecem os ensaios. Já nos dias 27 e 28, serão realizadas as apresentações. Na sexta-feira, se apresentam todas as categorias em fase eliminatória. Os finalistas se classificam para a grande final no sábado, quando também serão conhecidos os representantes de Palotina no Fermop (Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná).

O evento será dividido em cinco categorias: Infantil, Infanto-juvenil, Gospel, Popular e Sertanejo. Segundo Adriana, essa diversidade contribui para dar visibilidade a talentos de diferentes estilos e faixas etárias.

As inscrições seguem até o dia 25 de junho e devem ser feitas presencialmente na Biblioteca Pública Municipal Castro Alves, localizada na Rua Ipiranga, 720. A diretora reforçou o pedido para que os interessados não deixem para a última hora, pois as vagas são limitadas.

Além de troféus para os primeiros colocados, haverá também premiação em dinheiro. O evento será aberto ao público, com entrada gratuita, e o local das apresentações ainda será definido.

Domingueira no Lago abre mês junino com atrações para toda a família

Durante a entrevista, Adriana também convidou a comunidade para participar da “Domingueira no Lago”, evento que acontece neste domingo (1º de junho), a partir das 15h, no Lago Municipal. A programação contará com brincadeiras para as crianças, expositores com comidas típicas e clima junino para toda a família.

É só levar as crianças, uma cadeira e um tererê para aproveitar a tarde no lago com quem você ama”, convidou.

 

Oficinas culturais seguem com vagas abertas

A diretora também destacou que diversas oficinas culturais estão em andamento, com algumas ainda com vagas abertas. Os interessados devem procurar o Departamento de Cultura, que está atendendo temporariamente na Biblioteca Municipal. As atividades das oficinas estão sendo realizadas no Teatro Municipal.

Adriana ressaltou a importância das oficinas na formação dos participantes, citando como exemplo o teatro:

Mesmo que o aluno não siga carreira artística, as habilidades desenvolvidas são levadas para toda a vida”.

Veja a entrevista completa: