Maripá – Um caminhão utilizado para o transporte de ração foi apreendido nesta quinta-feira (10) em uma operação conjunta do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e da Polícia Federal/NEPOM, no âmbito da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras. O veículo estava carregado com aproximadamente 15.000 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, representando um prejuízo estimado de R$ 750 mil ao crime organizado.
MAIS LIDAS: Criança de 3 anos é atacada por pitbull em Toledo; é o segundo caso grave em uma semana
A ação teve início no interior de Nova Santa Rosa, onde as equipes do CANIL e do NEPOM deram ordem de parada ao caminhão Ford Cargo. O condutor não obedeceu e empreendeu fuga por cerca de 20 quilômetros, sendo interceptado já em Maripá. O motorista abandonou o veículo ainda em movimento e foi socorrido por uma ambulância do município. Um indivíduo foi preso.

Na sequência da operação, outra equipe da força integrada se deslocou até o município de Mercedes, onde localizou um segundo caminhão, também carregado com cigarros contrabandeados. Foram apreendidos cerca de 17.500 pacotes, avaliados em mais de R$ 1,175 milhão.
Ainda em Mercedes, os policiais localizaram um depósito clandestino escondido em meio à mata ciliar de uma propriedade rural. No local, foram encontrados aproximadamente 2.000 maços de cigarros.

Todos os materiais apreendidos, incluindo os dois caminhões e os cigarros, foram encaminhados ao NEPOM em Guaíra.