A C.Vale enviou mais de 28,6 mil itens em donativos às famílias atingidas pelo tornado que devastou Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná. O fenômeno ocorreu no dia 7 de novembro e causou destruição em áreas do município, que tem cerca de 14 mil habitantes.
Classificado como F4, o tornado atingiu a cidade com ventos superiores a 333 km/h, deixando um rastro de destruição e provocando prejuízos significativos a diversas famílias, que perderam casas e pertences.
Mais de 28 mil itens arrecadados
Sensibilizada com a situação, a C.Vale organizou uma ampla campanha de arrecadação envolvendo associados, funcionários e a comunidade. A mobilização ocorreu em supermercados, unidades de insumos e grãos no Paraná e em Mato Grosso do Sul, além de amidonarias, abatedouro de aves, indústria de termoprocessados e esmagadora de soja.
Ao todo, foram arrecadados mais de 28.600 itens, entre calçados, produtos de limpeza e higiene, roupas, roupas de cama, mesa e banho, alimentos, água potável, brinquedos e pacotes de fraldas.
Donativos são destinados às famílias atingidas
Os donativos foram entregues nesta quinta-feira, 18 de dezembro, e destinados às famílias afetadas pelo tornado. Segundo a cooperativa, a ação teve como objetivo garantir conforto e dignidade às vítimas em um momento de reconstrução.
Além da arrecadação, a C.Vale também disponibilizou sua estrutura logística para o transporte dos donativos, reforçando o compromisso da cooperativa com ações de solidariedade e apoio às comunidades em situações de emergência.
Redação Palotina 24 Horas com inf. Assessoria
Reprodução permitida desde que seja mantido o crédito ao Palotina 24 Horas.