AgroC.Vale

Agência da ONU visita C.Vale para conhecer produção de peixes em Palotina

Comitiva de Alagoas, incluindo representante da FAO, visitou a indústria de tilápias em Palotina e destacou eficiência e tecnologia do processo produtivo.

127
Foto: Divulgação

Publicidade

PALOTINA – A C.Vale recebeu, no dia 5 de setembro, uma comitiva alagoana que veio conhecer o sistema de produção de peixes da cooperativa, em Palotina (PR). O grupo era formado por representantes do Sebrae, produtores de peixes e por uma representante da FAO, a agência da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (ONU). Os visitantes foram recebidos pelo gerente do abatedouro de tilápias, Jair de Sordi, e outros funcionários ligados à atividade.

Ingrid Santos, responsável pela cadeia produtiva de aquicultura do Sebrae Alagoas, ficou impressionada ao ver a linha de produção da indústria.

O fato de o processo, desde a chegada do peixe vivo até o congelamento, durar apenas 25 minutos mostra bem a eficiência. Também me marcou ouvir dos diretores o compromisso de investir sempre no que há de mais moderno para facilitar o trabalho das pessoas”, observou. Ela espera aproveitar a experiência como inspiração para a realidade de Alagoas.

Gisele Duarte, representante da FAO, ficou impressionada com o nível tecnológico e as dimensões da indústria.

Os números são grandiosos. Foi impressionante ver a linha de produção, os maquinários de última geração e a sintonia da equipe, que trabalha com tanta agilidade. A produção de peixes gera renda, traz inclusão social e segurança alimentar. Nossa missão sai daqui muito bem impressionada”, afirmou.

A FAO, o Ministério da Pesca e o Sebrae estão desenvolvendo um projeto de apoio a aquicultores de pequena escala em seis municípios do interior de Alagoas para incrementar a renda familiar.

Redação Palotina 24 Horas com inf. Assessoria
Reprodução permitida desde que seja mantido o crédito ao Palotina 24 Horas.

Grupo no WhatsApp
Instagram Palotina 24 Horas

Publicidade

Banner 65 anos Palotina