Sem categoria

Ação de limpeza na PR-364 reforça combate à dengue e preservação ambiental em Palotina

Equipe de controle de endemias realizou recolhimento de lixo descartado irregularmente às margens do trecho conhecido como Caminho da Fé.

404
Foto: Divulgação

Publicidade

Palotina – A Secretaria de Saúde de Palotina, por meio da equipe de controle de endemias, realizou nesta sexta-feira (11) mais uma importante ação de limpeza e recolhimento de resíduos sólidos descartados de forma irregular. A atividade aconteceu nas margens da rodovia PR-364, no trecho conhecido como Caminho da Fé.

MAIS LIDAS: Caminhão utilizado para o transporte de ração é apreendido carregado com contrabando em Maripá

A iniciativa teve como principal objetivo eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. No entanto, a ação também se destacou pela relevância ambiental, promovendo o cuidado com a natureza e com a qualidade de vida da população.

Agentes de endemias realizam limpeza às margens da PR-364, no trecho conhecido como Caminho da Fé. Foto: Divulgação

De acordo com os organizadores, o descarte incorreto de lixo nas estradas e áreas públicas, além de contribuir com a proliferação de doenças, afeta diretamente as paisagens naturais e o bem-estar da comunidade. A presença de entulhos e resíduos facilita o acúmulo de água parada, ambiente ideal para o desenvolvimento do mosquito da dengue.

Esse trabalho é fundamental no combate ao mosquito Aedes aegypti e também na preservação do meio ambiente. Nosso foco é promover saúde pública e bem-estar à população. Palotina merece o melhor, e seguimos firmes nesse propósito”, afirmou Júnior Mattos, coordenador de endemias.

Veículo da equipe de endemias com resíduos recolhidos durante a ação de combate ao descarte irregular. Foto: Divulgação

A administração municipal reforça o pedido para que a população colabore com o descarte correto de resíduos, evitando jogar lixo em locais inadequados e contribuindo para manter Palotina limpa, saudável e sustentável.