O atleta palotinense Lorival Barbosa foi recebido pelo prefeito Rodrigo Ribeiro após conquistar o 3º lugar no Ironman Brasil 2026, uma das principais competições de endurance do país.
O encontro aconteceu no gabinete municipal e contou com a presença do secretário de Esportes, Adan Conte, do chefe de gabinete da Secretaria de Esportes, Merci Righi, das representantes do CORPA, Simone Faoro de Souza e Luciana, além do vereador Gilmar Hinkel.
Desafio superado
Durante a visita, Lorival compartilhou detalhes da preparação e da prova que o levou ao pódio. O atleta completou o percurso em 11h43min45s.
O Ironman é composto por 3,8 quilômetros de natação, 180 quilômetros de ciclismo e 42 quilômetros de corrida, sendo considerado um dos maiores desafios do esporte de resistência.
Reconhecimento
Rodrigo Ribeiro parabenizou o atleta pela conquista e destacou o orgulho de ver um representante de Palotina alcançar destaque em uma competição de nível nacional.
Segundo o prefeito, o resultado é fruto de dedicação, disciplina e perseverança, além de servir como inspiração para outros atletas e para a comunidade.
A administração municipal também ressaltou a importância do incentivo ao esporte e do apoio aos competidores que levam o nome de Palotina para eventos de grande relevância no cenário esportivo brasileiro.
Redação Palotina 24 Horas com inf. Assessoria
Reprodução permitida desde que seja mantido o crédito ao Palotina 24 Horas