Agro

Produtora vence pela quinta vez prêmio da C.Vale na avicultura

Inovação tecnológica e manejo rigoroso colocam propriedade entre as melhores do sistema de integração da cooperativa

268
Anaí Bacci Naves venceu cinco vezes a premiação da avicultura da C.Vale. — Foto: C.vale/Divulgação

Publicidade

O uso de alta tecnologia pela C.Vale tem uma marca histórica. Em 1997, a cooperativa deu início à criação comercial de frangos em ambiente climatizado, a primeira empresa brasileira a utilizar esse método.  Até então, os sistemas de integração usavam apenas a ventilação convencional, sem resfriamento do ar no interior dos aviários. O controle da temperatura no interior dos aviários trouxe uma nova perspectiva, a melhoria da conversão alimentar.

Em Assis Chateaubriand, Anaí Bacci Naves e o marido Afonso passaram a fazer parte da integração C.Vale em 2012. Foram seguindo à risca as instruções da assistência técnica da cooperativa nos dois aviários climatizados onde alojam aproximadamente 60 mil frangos por lote na propriedade em São Francisco, interior do município.

Depois que a C.Vale criou um programa que premia os melhores criadores de frango, Anaí e Afonso se saíram tão bem que ganharam cinco vezes seguidas o primeiro lugar na categoria Promob (Programa de Monitoramento e Organização de Biosseguridade).

Continua depois da publicidade

O casal incorpora os avanços da avicultura para melhorar o desempenho dos lotes.

“A C.Vale vem acompanhando todas as novas tecnologias disponíveis para o melhoramento de ambiência para as aves. Os resultados e a qualidade vêm melhorando nos últimos anos”, assegura Afonso.

O casal está conseguindo rentabilidade de 52% sobre o faturamento do lote. A esposa Anaí diz, porém, que a tecnologia precisa estar acompanhada de um bom manejo.

“Dedicação a cada lote, trabalhar com amor, estar presente. São os cuidados com os detalhes que fazem a diferença. Estamos orgulhosos e felizes”, assegura a pentacampeã da avicultura.

C.Vale premia profissionais da avicultura

Durante o encerramento do Dia de Campo, em 4 de dezembro, a C.Vale premiou os destaques do sistema de integração avícola. Na categoria Promob (Programa de Monitoramento e Organização de Biosseguridade), a vencedora foi Anaí Bacci Naves, de Assis Chateaubriand, que conquistou o título pela quinta vez consecutiva. Para ela, o segredo está na rotina bem-feita.

“A dedicação a cada lote, estar presente e trabalhar com amor e carinho fazem a diferença. Fazer o simples bem-feito todos os dias e cuidar dos detalhes é o que garante resultado.”

Na categoria Conversão Alimentar, o vencedor foi Mário Toshio Yassue, de Terra Roxa. Ele destacou o esforço coletivo:

“Fiquei muito feliz com o reconhecimento. É fruto de um trabalho sério, feito em família, com atenção aos mínimos detalhes e compromisso com a qualidade.”

A solenidade de premiação foi prestigiada pelos diretores Alexandre Tormen (Comercialização) e Luciano Trombetta (Produção), além de gerentes de departamentos e profissionais da avicultura. 

Representantes da C.Vale com premiados pelo desempenho em 2025. — Foto: C.Vale/Divulgação

Premiações Avicultura

Classificação Categoria
Produtor Promob 1 – Anaí Bacci Neves
Produtor Promob 2 – Marcio Michelon
Produtor Promob 3 – Leani Zeretski
Produtor Conversão 1 – Mário Yassue
Produtor Conversão 2 – Odair Favaro
Produtor Conversão 3 – Antônio Pavaneli
Técnico Promob Alisson Zschornack
Técnico Conversão Arion Ramos
Equipe apanha 1o turno GLA
Equipe apanha 2o turno WB Della Valentina
Transportadora 1- Clair Paludo Transportes
Transportadora 2 – Lorenzo HS Transportes
Transportadora 3 – Pires & Santos Transportes

Redação Palotina 24 Horas com inf. Assessoria
Reprodução permitida desde que seja mantido o crédito ao Palotina 24 Horas

Publicidade