O Corpo de Bombeiros de Palotina registrou um fim de semana de intenso trabalho, com oito ocorrências de quedas de árvores e dois acidentes de trânsito entre os dias 1º e 3 de novembro. A maioria das situações foi provocada pelas condições climáticas e pela força dos ventos que atingiram a região.
Durante o sábado (1º) e a madrugada de domingo (2), as equipes foram acionadas para quedas de árvores sobre redes elétricas, estradas e rodovias, que provocaram bloqueios totais ou parciais de vias.
As ocorrências aconteceram em diversos pontos, incluindo a PR-182, nas proximidades da ponte do Rio Piquiri, nos municípios de Palotina e Francisco Alves. Também houve registros nas regiões do Alto Pioneiro, Estrada Municipal Orestes Viletti e PR-182, próximo à Vila Paraíso.
Acidentes de trânsito
Na madrugada de sábado para domingo, o Corpo de Bombeiros atendeu duas ocorrências de acidentes de trânsito na PR-364, por volta das 4h50 — uma próxima à AABB e outra nas imediações da ponte do Rio Azul.
“Repasses de ocorrências que não sejam pelos canais oficiais podem causar atrasos ou até impedir o atendimento, já que essas informações não chegam diretamente ao sistema de despacho de emergências”, alertou o Corpo de Bombeiros.
Veja fotos de ocorrências atendidas pelo CBMPR
 
 
 
Como acionar o Corpo de Bombeiros
O quartel reforça que todas as solicitações de emergência devem ser feitas exclusivamente pelos canais oficiais:
- Telefone 193 (emergências)
 - Telefone do quartel: (44) 3649-3493 — recebe ligações convencionais e chamadas via WhatsApp, apenas ligação, sem envio de mensagens de texto ou áudio.
 
“Seguindo os canais corretos, conseguimos atender de forma rápida e eficiente, garantindo a segurança da população”, completou a corporação.
Redação Palotina 24 Horas com inf. CBMPR
Reprodução permitida desde que seja mantido o crédito ao Palotina 24 Horas.