Sem categoria

Governo do Estado anuncia Condomínio do Idoso para Palotina

Anúncio foi feito pelo governador Ratinho Junior durante inauguração de unidade em Campo Mourão; investimento garante moradia digna, convívio social e qualidade de vida para pessoas com mais de 60 anos

306
Palotina é uma das cidades indicadas para receber o Condomínio do Idoso. — Foto: AEN

Publicidade

TERCEIRA IDADE –  O município de Palotina foi confirmado para receber uma unidade do Condomínio do Idoso, dentro do programa Viver Mais, do Governo do Estado. O anúncio foi feito pelo governador Ratinho Junior, durante a inauguração do Condomínio do Idoso Dona Lurdes Maria Piacentini, em Campo Mourão, na região Centro-Oeste do Paraná.

O residencial em Campo Mourão recebeu um investimento de R$ 6,3 milhões e integra um conjunto de seis condomínios já entregues, além de outras 13 unidades em construção. Ao todo, o governo estadual prevê a implantação de 32 condomínios em diversas regiões do Paraná, entre elas, Palotina.

O Viver Mais é uma das modalidades do programa Casa Fácil, executado pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). Os empreendimentos são voltados para pessoas ou casais com idade acima de 60 anos, sem imóvel próprio e com renda mensal de até seis salários-mínimos.

Cada morador paga um aluguel social simbólico de R$ 227,70, equivalente a 15% do salário-mínimo, com direito a permanecer no local pelo tempo que desejar. O valor arrecadado é reinvestido na construção de novos empreendimentos habitacionais.

Temos muito orgulho de sermos pioneiros neste modelo de habitação. Aqui é como se fosse uma vila, onde os idosos convivem com outros idosos, têm assistência médica, atividades físicas, horta elevada e espaço de lazer. Isso combate a solidão e melhora a qualidade de vida”, afirmou o governador.

A construção dos condomínios é realizada por empresas contratadas via licitação, com recursos do Tesouro Estadual. Os residenciais contam com academia ao ar livre, piscina para hidroginástica, salão de festas, horta elevada e ambientes adaptados para garantir conforto e segurança aos moradores.

A escolha de Palotina para receber uma unidade reforça o compromisso do Governo do Estado com o cuidado à população idosa, promovendo autonomia, inclusão e bem-estar na terceira idade.

Redação Palotina 24 Horas com inf. Assessoria
Reprodução permitida desde que seja mantido o crédito ao Palotina 24 Horas

Grupo no WhatsApp
Instagram Palotina 24 Horas

Publicidade

Banner 65 anos Palotina