Palotina se prepara para 8ª Feira MEI e amplia ações de inclusão no mercado de trabalho
Evento vai reunir 47 microempreendedores em outubro; Agência do Trabalhador registra mais de 160 vagas abertas e reforça orientação a pessoas com deficiência
A HORA DO CAFÉ – A oitava edição da Feira MEI em Palotina promete ser a maior já realizada no município. O evento contará com 47 microempreendedores de diferentes áreas, entre confecção, alimentação e serviços. A informação foi confirmada pelo gerente da Sala MEI, Renato Simioni, durante entrevista no A Hora do Café, na Clube FM nesta quarta-feira (24).
Feira MEI
A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Palotina promove no dia 11 de outubro a 8ª Feira do Microempreendedor (MEI), na Praça Amadeo Piovesan, das 9h às 18h.
O evento tem como objetivo valorizar os microempreendedores individuais, oferecendo um espaço de visibilidade para seus produtos e serviços, além de incentivar a geração de negócios e fortalecer o empreendedorismo.
Foto: Sarah Pessoa/Palotina 24 Horas
A feira mostra a força do nosso empreendedorismo local. É uma vitrine para quem está começando e quer crescer com o apoio da comunidade”, afirmou o gerente da Sala MEI, Renato Simioni ao radialista Robson Muniz.
Dia D da Inclusão
A Agência do Trabalhador também avaliou como positivo o “Dia D da Inclusão”, realizado na terça-feira (23) em parceria com a Apae e empresas da região. O encontro esclareceu dúvidas sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Auxílio-Inclusão, permitindo que pessoas com deficiência ingressem no mercado de trabalho sem perder direitos.
Foto: Sarah Pessoa/Palotina 24 Horas
Nosso objetivo é orientar e mostrar que a inclusão é possível sem perda de direitos. As empresas também têm papel essencial nesse processo”, destacou a gerente da Agência do Trabalhador, Valquíria Cruz.
Segundo ela, além da orientação, houve encaminhamentos para vagas disponíveis. Atualmente, a agência soma mais de 160 oportunidades abertas em diferentes áreas.
Jovem Aprendiz e cursos
A unidade segue com inscrições para o programa Jovem Aprendiz da C.Vale, voltado a jovens de 14 a 24 anos. Além disso, em parceria com o Sebrae, novos cursos serão ofertados ainda neste semestre para capacitar microempreendedores em gestão, vendas e inovação.
Fomento e inovação
Simioni destacou ainda que o município tem buscado fortalecer o empreendedorismo por meio do programa Inova Palotina, que incentiva ideias inovadoras e oferece suporte para transformar projetos em negócios sustentáveis.
Estamos criando um ambiente favorável para que o microempreendedor cresça e encontre oportunidades reais de mercado”, completou.
Com as iniciativas de incentivo, capacitação e inclusão, Palotina busca consolidar-se como referência regional em apoio ao empreendedorismo e geração de oportunidades, aproximando empresas, trabalhadores e a comunidade.
Redação Palotina 24 Horas
Reprodução permitida desde que seja mantido o crédito ao Palotina 24 Horas.