A Polícia Militar do Paraná divulgou, neste sábado (20), uma nota oficial sobre a morte de um motociclista durante uma abordagem realizada em Palotina. O comunicado foi emitido pelo 31º Batalhão de Polícia Militar.
📄 Leia a nota da Polícia Militar na íntegra:
NOTA À IMPRENSA
A Polícia Militar do Paraná informa que, na madrugada deste sábado (20), equipes do 31º Batalhão de Polícia Militar realizavam fiscalização de trânsito em Palotina, quando foram surpreendidas por uma motocicleta que avançou em direção aos policiais.
Apesar das ordens de parada emitidas, o condutor não obedeceu, oferecendo risco concreto à integridade física da equipe e de terceiros. Diante da situação, foi necessário o uso seletivo da força, com emprego de arma de fogo, para cessar a agressão.
O SAMU foi acionado, mas o indivíduo não resistiu aos ferimentos. A área foi isolada e os órgãos competentes acionados. Um Inquérito Policial Militar será instaurado para apurar as circunstâncias.
Comunicação Social do 31º BPM
“Polícia Militar do Paraná: nós fazemos a diferença.”
Questionamentos
Após a ocorrência, internautas passaram a compartilhar mensagens em redes sociais pedindo esclarecimentos sobre o caso.
Imagens de câmeras de segurança que registraram parte da ação também circulam em aplicativos de mensagens e devem ser analisadas na investigação.
Investigação
Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte. Os laudos periciais vão indicar informações técnicas sobre o que aconteceu.
Somente após a conclusão das apurações será possível determinar oficialmente as causas e eventuais responsabilidades.
Redação Palotina 24 Horas com inf. PMPR/Portal Palotina
Reprodução permitida desde que seja mantido o crédito ao Palotina 24 Horas