PALOTINA – O vereador Filipe Brustolin, professor e mestre em Filosofia, participou na manhã desta quinta-feira (11) do A Hora do Café — quadro de entrevistas que vem se consolidando nas manhãs da Clube FM. Aos 27 anos, ele é o vereador mais jovem da história de Palotina e afirmou que encara o mandato como missão de transformar a política em um verdadeiro instrumento de bem comum.
Durante a entrevista, Brustolin falou sobre a rotina conciliando a atuação como professor e legislador.
Foto: Maria Heloísa/Palotina 24 Horas
Nós tentamos ao máximo sermos o mais atuante possível, porque esse é uma forma de respeito com a população que nos confiou o mandato. Porém, continuo exercendo o ofício de professor, porque vejo que a educação é a minha vocação”, afirmou o vereador ao jornalista Robson Muniz.
Entre as principais conquistas nesses nove meses de mandato, ele citou a criação do auxílio transporte universitário, que já beneficia cerca de 250 estudantes de graduação, ensino técnico e cursos de especialização. O projeto foi elaborado pelo Executivo com apoio do Ministério Público e aprovado pela Câmara Municipal.
Esse auxílio vem de encontro com uma real necessidade dos jovens do nosso município. É uma forma de investir no futuro”, destacou.
Recursos
Outro resultado recente foi a destinação de R$ 100 mil para o CEEBJA de Palotina, além de recursos para os colégios estaduais Eugênio Garmatz, em São Camilo, e Santa Terezinha. Ele também mencionou projetos aprovados, como a lei que proíbe conteúdos de apologia ao crime e às drogas no ambiente escolar e a proibição do uso de recursos públicos em eventos que promovam esses temas.
Brustolin ainda ressaltou a importância das APAEs e informou que a instituição de Palotina foi contemplada com R$ 3 milhões para ampliação e reforma, viabilizados pelo deputado Carmo, atual secretário de Estado do Trabalho.
Ao falar sobre a relação entre os poderes, o vereador defendeu o diálogo.
Executivo e Legislativo são distintos e independentes, porém, precisam ser parceiros, porque brigas políticas não trazem benefício para a sociedade”, afirmou.
Para os próximos meses, Brustolin adiantou que trabalha em projetos como a conquista de um mamógrafo para o Hospital Municipal e a pavimentação urbana no distrito de Floresta.
Encerrando a entrevista, o vereador disse que deseja deixar como legado o exemplo de que vale a pena se dedicar à política com princípios.
A política é a maior forma de caridade, porque o bem que você faz atinge uma sociedade inteira. Quero mostrar que pessoas bem intencionadas precisam se interessar pela política para que ela seja restaurada.”
Redação Palotina 24 Horas
Reprodução permitida desde que seja mantido o crédito ao Palotina 24 Horas.