SOLIDARIEDADE – Oito cooperativas de Palotina se uniram para promover a Semana da Pizza Solidária, com a meta de vender 5 mil unidades e arrecadar recursos para a reforma da Casa de Maria — lar que acolhe mais de 35 crianças no município.
A campanha integra o Dia C – Dia de Cooperar, celebrado neste ano no último sábado de agosto, em razão do reconhecimento da ONU de 2025 como Ano Internacional das Cooperativas.
Em entrevista ao quadro A Hora do Café, da Clube FM, Tatiane Gardini (Sicoob) e Adriano Fernandes (Sicredi) explicaram que a arrecadação será destinada à obra de 111 metros quadrados.
Foto: Maria Heloísa/Palotina 24 Horas
A Casa de Maria precisa de dignidade. Hoje, muitas divisórias são feitas com cortinas, e a nossa meta é transformar aquele espaço em um ambiente acolhedor e estruturado para as crianças, destacou Adriano.
As pizzas estão sendo comercializadas a R$ 40, nos sabores calabresa, bacon e frango com catupiry. A retirada ocorrerá de 1º a 6 de setembro, no Hipermercado C.Vale. A produção será feita diariamente para garantir que os produtos sejam entregues fresquinhos.
Além das vendas presenciais nas cooperativas e em pontos parceiros, a campanha também recebe contribuições via Pix (CNPJ 54.239.967/0003-11, em nome da Casa de Maria), para quem deseja ajudar de qualquer lugar do país.
Participam da ação as cooperativas Sicoob, Sicredi, Cresol, Uniprime, Cotriguaçu, C.Vale, Cerpa e Unimed, com apoio da Frimesa, que doou ingredientes para a montagem das pizzas.
Foto: Maria Heloísa/Palotina 24 Horas
Esse movimento já dura nove anos em Palotina e mostra a essência do cooperativismo: a união em prol da comunidade, afirmou Tatiane em conversa com o jornalista Robson Muniz.
De acordo com os organizadores, a meta está próxima de ser alcançada, mas ainda faltam vendas para garantir o início da obra.
Não é só uma pizza. É uma forma de construir paredes que vão transformar vidas, reforçou Adriano.
Redação Palotina 24 Horas
Reprodução permitida desde que seja mantido o crédito ao Palotina 24 Horas.