A Hora do Café

Luiz Ernesto fala sobre sua trajetória e nega interferência na atual gestão de Palotina

Ex-prefeito participou do “A Hora do Café”, na Clube FM, e rebateu declarações feitas pelo secretário Marcelo Telles

760
Foto: Maria Heloísa/Palotina 24 Horas

Publicidade

ENTREVISTA – O ex-prefeito de Palotina, Luiz Ernesto de Giacometti, foi o entrevistado desta quinta-feira (24) no “A Hora do Café”, apresentado pelo radialista Robson Muniz na Clube FM. Em razão dos 65 anos de Palotina, Luiz Ernesto foi convidado a fazer uma avaliação de sua trajetória e também respondeu a declarações feitas pelo secretário de Agronegócio e Meio Ambiente, Marcelo Morilha Telles, que o mencionou na última quarta-feira (23).

Durante a conversa, o ex-prefeito abordou seu histórico como médico, quatro vezes gestor municipal, e sua atuação como assessor da Casa Civil do Governo do Estado.

Contribuições para Palotina

Com quatro mandatos como prefeito, Luiz Ernesto destacou iniciativas que considera importantes para o crescimento da cidade, como a chegada da Universidade Federal do Paraná (UFPR), investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de setores como saúde e educação. Ele também comentou sua atuação como assessor na Casa Civil do Governo do Estado, onde disse continuar trabalhando em favor de Palotina.

Tenho portas abertas nas secretarias, tenho acesso aos deputados, continuo fazendo articulação política e ajudando nossa cidade. Essa é minha forma de retribuir tudo o que Palotina fez por mim”, afirmou.

Sobre as declarações do secretário Marcelo Morilha

Na entrevista, Luiz Ernesto respondeu às recentes declarações feitas pelo secretário municipal de Agronegócio e Meio Ambiente, Marcelo Morilha Telles, que o citou em uma entrevista na Clube FM. Ele disse receber as declarações com tristeza e frisou que tomará medidas judiciais caso não haja provas para as acusações feitas.

Infelizmente, mas infelizmente mesmo, Marcelo, eu vou ser bem sincero, eu vou judicializar essa ação, você vai provar lá no Judiciário, se eu sou chefe disso, se você me acusou dessa maneira, você vai ter tuas provas, deve ter lá quem te falou isso, quem te orientou isso, se tem algum áudio ou alguma coisa escrita que eu fiz, que estou fazendo sobre isso.”

“Gabinete do ódio? O que que é ódio?”

Durante a entrevista, Luiz Ernesto também respondeu sobre a associação do seu nome a um suposto “gabinete do ódio” mencionado pelo secretário Marcelo Morilha.

Pergunta:O nome do senhor foi associado a um suposto gabinete do ódio. Gostaria de comentar também sobre isso?”

Resposta de Luiz Ernesto:

O que que é ódio? Veja nas redes sociais quem destila ódio, quem faz áudio. Tem algum áudio meu, Marcelo? Tem algum áudio meu, tem alguma fala minha instigando o ódio no município de Paulutina? Faça a pergunta para ele.”

“Certeza absoluta e ele que me prove o contrário”

Questionado sobre uma possível interferência política de seu grupo na atual administração, Luiz Ernesto foi enfático ao negar qualquer envolvimento pessoal ou de aliados. A pergunta feita pelo apresentador foi direta:

Robson Muniz: “Existe alguma interferência do grupo do Luiz Ernesto na atual administração? Para ser claro para a população, o Sr. não tem conhecimento de nenhuma pessoa ligada ao Sr. com interferência na atual administração?”

Luiz Ernesto respondeu:

“Certeza absoluta e ele que me prove o contrário.”

A fala foi em resposta a declarações do secretário Marcelo Morilha Telles, que mencionou a existência de um suposto “gabinete do ódio” e apontou o ex-prefeito como possível articulador. Luiz Ernesto rejeitou as acusações.

Mensagem sobre os 65 anos de Palotina

Encerrando a entrevista, Luiz Ernesto agradeceu o espaço, reforçou sua disposição em colaborar com o desenvolvimento de Palotina e deixou uma mensagem parabenizando a cidade pelos seus 65 anos.

Então, o que eu deixo a todos vocês, palotinenses, com muito amor mesmo, com muito respeito ao cidadão, com muito respeito aos pioneiros que desbravaram, fizeram e construíram, a vocês jovens que estão ajudando com isso no município de Palotina, eu sempre digo, nós amamos Palotina.
Feliz aniversário e que nos abraçamos sempre crescendo, pensando no melhor pelo nosso município.”

A reportagem reforça que o espaço segue aberto a manifestações de interesse público, desde que dentro dos princípios do respeito, da clareza e do interesse coletivo.

Redação Palotina 24 Horas
Reprodução permitida desde que seja mantido o crédito ao Palotina 24 Horas.

Grupo no WhatsApp
Instagram Palotina 24 Horas

Publicidade

Banner 65 anos Palotina